×

CONTRA AS DEMISSÕES | Durante almoço solidário, MRT recebe agradecimento de trabalhador da GM

Jenifer TristanEstudante da UFABC

terça-feira 21 de julho de 2015 | 02:46

Neste último domingo os trabalhadores acampados da GM já há uma semana realizam almoço com a família em frente a fábrica, a empresa demitiu 550 trabalhadores dentre eles alguns lesionados por acidente de trabalho que deveriam ter estabilidade.

O Sindicato, dirigido pela Força Sindical, não deu nenhum tipo de assistência aos demitidos e mostrou que está ao lado dos patrões para atacar os direitos dos trabalhadores, essa é a mesma Força Sindical que defende a PL 4330 que aumenta a precarização do trabalho e a divisão ainda maior dos trabalhadores.
Agora que a crise econômica tende a se aprofundar em nosso país, os trabalhadores têm a tarefa de superar essas direções que estão há anos encasteladas nos sindicatos e organizar sua luta para que sejam os grandes empresários que paguem pela crise.

O Almoço contou com cerca de 50 trabalhadores, que levaram suas esposas e filhos para expressar que as demissões atingem famílias inteiras que em nome do lucro patronal deixam de ter seu sustento garantido.

O MRT – Movimento Revolucionário de Trabalhadores esteve no almoço para expressar total solidariedade aos trabalhadores da GM em luta, por entender que um ataque como esse é um ataque a todos os trabalhadores e que a unidade entre a nossa classe é fundamental no fortalecimento das lutas contra os governos e os patrões.

Recebemos uma mensagem de um dos trabalhadores que não foi demitido, mas está na luta contra as demissões junto aos seus companheiros, pois sabe que garantir a readmissão dos que foram demitidos é garantir seu próprio emprego e o de todos os outros que estão diretamente ameaçados pela crise.

Mensagem no pagina do Esquerda Diário:
“Agradeço a presença do pessoal do MRT pela solidariedade com os trabalhadores e demitidos da GM, o movimento por inteiro desde já agradece a presença dos companheiros!”




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias