×

ESCOLAS PARTICULARES SP | Donos das escolas particulares querem driblar restrições e fazer professores trabalharem na maior crescente do coronavírus

Redes particulares vão entrar com pedidos na justiça contra o fechamento de suas escolas durante a maior crescente do coronavírus. Professores e funcionários que já vem tendo seu trabalho extremamente precarizado durante a pandemia no trabalho remoto terão de trabalhar dobrado.

sexta-feira 26 de março | Edição do dia

Foto: Arvense/Divulgação

Diversas escolas particulares da cidade de São Paulo preparam ofensivas na justiça contra a possível determinação de prorrogação do fechamento de todas as unidades educacionais, públicas e privadas da cidade, nos próximos 15 dias.

Algumas escolas já tentaram na justiça contra a determinação anterior e tiveram seus pedidos negados. Almejam agora nova tentativa.

Em meio a maior crescente de mortes do país e no caso particular de SP, onde o estado bateu o seu recorde de toda a pandemia nesta semana, a tentativa de reabertura de escolas está totalmente afastada da realidade.

Com esta tentativa se mostra mais uma vez que a ganância de alguns punhados de pessoas se sobrepõem a vida de outras, colocando em risco professores, funcionários, alunos e até os próprios familiares que entregam estas crianças as escolas.

Leia também: Em SP, Covas e Padula cortaram o salário das educadoras e educadores em greve




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias