×

COVID-19 | Donald Trump e sua esposa Melania testam positivo para coronavírus.

A notícia veio poucas semanas antes das eleições presidenciais nas quais o magnata tentará a reeleição. Os Estados Unidos é o país com mais mortes por Covid-19 no mundo.

sexta-feira 2 de outubro de 2020 | Edição do dia

O presidente dos Estados Unidos e candidato à reeleição, Donald Trump, testou positivo para coronavírus, assim como sua esposa Melania Trump.

A notícia veio dois dias depois do debate presidencial em que o atual presidente se encontrou com seu oponente democrata, Joe Biden. Pouco antes do evento, foi relatado que a conselheira presidencial Hopes Hicks havia testado positivo.

O contágio de Donald Trump afetará as últimas semanas da campanha eleitoral, obrigando a modificar a agenda presidencial e no quadro de uma forte polêmica, dado o negativismo e as oscilações posteriores do presidente em relação ao Covid-19.

Não muito distante, os Estados Unidos, com mais de 200.000 pessoas que morreram desta doença, é o país com mais mortes no mundo por coronavírus, que Trump sempre descreveu de forma xenofóbica como um “vírus chinês”.

De seu relato no Twitter, o presidente observou que “Esta noite, a primeira-dama e eu testamos positivo para Covid-19. Começaremos imediatamente nosso processo de quarentena e recuperação. Vamos superar isso JUNTOS!”




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias