×

DENÚNCIA | Do porquê de ser contra a pec 241

quinta-feira 3 de novembro de 2016 | Edição do dia

Eu estudo na Escola Estadual Dr. Alarico Silveira, uma das barreiras que nós, estudantes, enfrentamos é a falta de motivação em sala de aula. Hoje (dia 03), no período da manhã, choveu. A área de aula do ensino médio acabou ficando alagada, havia goteiras caindo da fiação das lâmpadas e a sala para qual fomos transferidos não ajudou em nada por conta da quantidade de mofo que havia.

Não sabemos se essas falhas são problema da escola que não repassa a verba que recebe ou do Governo que corta a nossa verba. Fora o problema que acontece quando chove, no banheiro feminino e masculino não há papel higiênico, portas e tampa de vaso, o que é um problema quando as meninas estão menstruadas. Quando fazemos a nossa prova, temos que escrever as questões em uma folha separada porque na coordenação não há folhas sulfite e tinta da impressão suficiente para todos.

A pec 241 irá congelar as verbas na área da educação e saúde por 20 anos. Se já está ruim agora, imagine depois. Michel Temer diz que isso é bom para cortar os gastos do governo e para o Brasil sair da crise. Sr.Presidente, queria lhe dizer que congelar verba da educação não é cortar gastos, porque o senhor enxerga a educação como mercadoria, mas ela é, na verdade, um investimento. Enquanto tiram dinheiro de minha escola, querem aumentar o salário de deputados, senadores e governadores. Por que é sempre a população que paga pela crise ?




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias