×

UERJ RESISTE | Diversos artistas fazem show gratuito em defesa da UERJ

Como parte do ato “Viva UERJ”, diversos artistas se apresentarão gratuitamente hoje, 14, às 17h na Concha Acústica da UERJ, no campus Maracanã.

terça-feira 14 de fevereiro de 2017 | Edição do dia

Leoni, Isabela Taviani, Pedro Miranda, Rita Benneditto, Jesuton, APAFunk, MC Junior, Leonardo, entre tantos outros farão um show coletivo hoje às 17h, em defesa da UERJ. O ato “Viva UERJ” é convocado por estudantes, técnico-administrativos, professores, e as entidades representativas Asduerj, Sintuperj, DCE, Asfoc e do Movimento Uerj Além da Crise.

A crise na UERJ, como parte da crise em que se encontra o estado do Rio de Janeiro e que tem se mostrado nos últimos dias através da luta dos trabalhadores da CEDAE contra sua privatização, já vem se aprofundando há meses, com seu contínuo sucateamento e ameaças de fechamento da universidade. Na última semana, o início das aulas referentes ao segundo semestre de 2016 foi adiado pela 5ª vez, por tempo indeterminado, por falta de condições estruturais que possibilitasse o retorno.

O show dessa tarde é parte da denúncia da dessa situação calamitosa em que se encontra a universidade e o estado. Durante o show, serão recolhidos materiais de uso hospitalar para que sejam doados às unidades do HUPE, Policlínica Piquet Carneiro e Posto de Enfermagem em Vila Dois Rios, Ilha Grande, que se encontram em dificuldades de funcionamento. Entre os itens mais necessários estão esparadrapo, atadura, luva de procedimento, gaze e soro fisiológico. Um ponto de coleta dos respectivos produtos será colocado próximo à Concha Acústica da Uerj, localizada na Rua São Francisco Xavier, 524, no bairro do Maracanã.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias