×

MANIFESTAÇÃO DA DIREITA 13/3 | Direita pede ’help’ para o racista Trump na Av. Paulista

Donald Trump: um racista que a direita precisa para "auxiliar o Brasil".

André Barbieri São Paulo | @AcierAndy

domingo 13 de março de 2016 | 23:30

Havíamos publicado os “7 motivos” para rechaçar o ato da direita neste domingo dia 13/3. Os convocantes do ato, reacionários consumados como Eduardo Cunha, Jair Bolsonaro e Marco Feliciano, junto a todos os tucanos fortalecidos pelo PT e conhecidos por atacar os trabalhadores como Aécio, Alckmin, Serra e FHC, dariam o tom das “demandas”.

Além de termos visto iates desfilando com os dizeres “fora Dilma”, ilustres senhoras tomando champanhe na Av. Paulista e alguns apelos pela volta da ditadura militar, vimos cartazes como este, Trump win and help Brazil (“Vença Trump, e ajude o Brasil”), em referência ao magnata reacionário, racista e xenófobo Donald Trump, que disputa a nominação do Partido Republicano para as eleições presidenciais nos Estados Unidos. Num ato que transformava em “herói” Sérgio Moro, treinado no Departamento de Estado norteamericano, já se entende o amor pelos ianques.

No mesmo final de semana em que esse magnata – que quer barrar a entrada de muçulmanos nos Estados Unidos e construir um muro na fronteira com o México para impedir o retorno dos 11 milhões de imigrantes que quer deportar – teve seus comícios racistas cancelados à força por protestos das comunidades negra e latina e por manifestantes do movimento Black Lives Matter (“As vidas negras importam”) em St. Louis e em Chicago.

Resumo sumário da obra: nos EUA, a juventude negra e os imigrantes de origem latina lutam contra o ódio racista destilado por Trump para terem o direito de “não serem deportados” ou assassinados pela polícia. Enquanto isso, “manifestantes” que atenderam ao chamado da burguesia tupiniquim, que leva a marca da FIESP e da patronal mais exploradora do país, querem que o bilionário Donald Trump "preste seu auxílio" ao país com maior número de população negra fora da África. Imagem mais gráfica deste ato miserável não há.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias