×

FEMINISMO E MARXISMO | Diana Assunção realizará ciclo de debates “Feminismo e Marxismo” no Nordeste

quarta-feira 8 de novembro de 2017 | Edição do dia

Depois de Porto Alegre, Caxias do Sul, Belo Horizonte, Contagem, Rio de Janeiro, São José dos Campos e São Paulo, Diana Assunção vem à João Pessoa, Recife, Natal e Campina Grande para participar de mesas de debate sobre a Revolução Russa e a explosiva junção do Feminismo com o Marxismo.

Diana é trabalhadora da USP e fundadora do Grupo de Mulheres Pão e Rosas no Brasil. É autora do livro Precarização Tem Rosto de Mulher das Edições Iskra e do Prólogo “Amor e Revolução” do livro “Mulher, Estado e Revolução” da historiadora estadunidense Wendy Goldman. É também co-autora do livro Feminismo e Marxismo.

A Paraíba, Estado no qual começa a sequência de quatro debates dos quais participará, é o quarto em feminicídios e a situação de precariedade das mulheres em todo o Nordeste é amplamente conhecida, com uma diferença salarial entre homens e mulheres de 22,2%.

No dia 09/11 participará da Mesa “Revolução Russa e a questão da mulher” organizada pelo Centro Acadêmico de História da UFPB e Centro de Ciências Jurídicas na Semana de História, as 19:00 no Auditório do Centro de Educação da UPB.

No dia 10/11 do Colóquio 100 Anos da Revolução Russa, organizado pelo CAHIS e PGH-UFRPE as 18h30 (Evento completo aqui).

Em Natal estará no dia 13/11 para a mesa “Feminismo e Marxismo”, as 18h30 no Auditório do NEPSA 1 e em Campina Grande no dia 14/11, as 14h00, ambas atividades organizadas pelo Esquerda Diário e o Grupo de Mulheres Pão e Rosas.

Esperamos vocês!




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias