×

CAMPANHA ANTICAPITALISTA | Diana Assunção leva a voz anticapitalista para metroviários e moradores da Vila Prudente

terça-feira 20 de setembro de 2016 | Edição do dia

A manhã fria e com chuva dessa terça feira (20/09) não impediu que Diana Assunção (candidata a vereadora do MRT pelo PSol 50200) levasse sua voz anticapitalista para moradores da região da Vila Prudente, em especial para os metroviários do Pátio e Estação Oratório (Linha 15). Juntos com Diana estavam também Reinaldo Duarte, oficial de Manutenção do Pátio Oratório, e Felipe Guarnieri, operador de trem e cipista da L1 Azul. Ambos concorrerão recentemente na eleição do Sindicato dos Metroviários e obtiveram excelentes votações em suas bases.

Foram diversas conversas que abordaram a necessidade de acabar com o privilégio dos políticos no país, para que passem a ganhar igual o salário de uma professora. Muito foi comentado também sobre as denúncias da máfia dos transportes comandada pelo governo tucano em SP, cujo objetivo principal é a privatização do Metro, sendo que a Linha 15 junto com a linha 5 estão previstas para serem entregues em breve para a iniciativa privada.

Diana também comentou sobre as recentes demissões de metroviários, 8 nos últimos 2 meses, feitas pela empresa para criar um clima de terror que amedronte os metroviários a lutar pelos seus direitos: "os metroviários estão sendo punidos simplesmente por reivindicar os seus direitos. Isso é responsabilidade dessa máfia dos transportes comandada por Alckmin em SP. Nossa campanha está a serviço de fortalecer essa denúncia e lutar por um metro estatal de qualidade controlado, não por políticos corruptos, mas sim pelos trabalhadores e usuários".

Reinaldo Duarte, também disse que irá fortalecer a campanha ainda mais dentro do Metro "essa noite ainda vamos levar mais dessas ideias aos trabalhadores e moradores da região". Veja o depoimento de Reinaldo do dia de hoje. Mais fotos abaixo




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias