×

PARALISAÇÃO 29M | Dia de paralisação no ABC

sexta-feira 29 de maio de 2015 | 22:35

FOTO: Adonis Guerra/SMABC

Neste 29 de maio, dia de paralisação nacional convocada pelas centrais sindicais, os trabalhadores do ABC mostraram sua força nas ruas de São Bernardo do Campo.

Metalúrgicos da Volks e Scania se somaram a trabalhadores de outras montadoras da região num ato público que reuniu professores e funcionários públicos em greve de SBC.

O ato se reuniu no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC e marchou até a Praça da Matriz, eram 20 mil trabalhadores em marcha.

A principal palavra de ordem expressa na mobilização era contra a PL 4330 e as demissões que estão tomando o cenário das fábricas do ABC com a forte crise econômica que está instalada em nosso país.

O Sindicato dos Metalúrgicos, principal força política no ato, defendeu o Plano de Proteção ao Emprego (PPE) como solução para as demissões. A linha política do sindicato é de pressionar Dilma para que ela barre a PL 4330 e se influencie pela luta dos trabalhadores.

A CSP-CONLUTAS estava representando o setor antigovernista no ato e foi impedida de abrir a faixa de denúncia ao governo. Vagner Freitas, diretor do Sindicato dos Metalúrgicos falou abertamente no carro de som contra a CSP-CONLUTAS, dizendo que a oposição quer estender sua faixa mas não se unifica na paralisação nacional.

Essa atitude antidemocrática da CUT mostra com mais força que para vencer os governos com seus ataques aos trabalhadores é preciso superar essas direções sindicais que colocam limites a mobilização dos trabalhadores e seguem alimentando a ilusão nos governos do PT.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias