Dezenas de milhares nas ruas de Londres contra o racismo e por justiça

Grande manifestação acontece na capital da Inglaterra por justiça por George Floyd e tantas outras vítimas da violência policial racista.

sábado 6 de junho| Edição do dia

Nesta sexta-feira (5), em Londres, dentre tantas palavras de ordem e consignas proferidas pelos manifestantes, um grande coro levantando “sem justiça, sem paz” foi feito nas primeiras horas de manifestação. Não só George Floyd foi homenageado, como também tantos outros mortos e vítimas da violência policial no Reino Unido.

A onda de protestos antirracistas segue se espalhando nos Estados Unidos e no mundo. Em diversos países, a solidariedade e as tantas situações semelhantes de violência racista geram um combustível para o ímpeto contínuo das pessoas saírem às ruas, apesar de uma pandemia, contra toda a revoltante situação. O grito de “Black Lives Matter” cada vez mais se ouve no mundo.

Já é a terceira manifestação na capital inglesa, em frente a Embaixada Estadunidense. Aqui no Brasil, teremos outros atos antirracistas amanhã e seguiremos esse exemplo para convocar a todas e todas por justiça a George Floyd, João Pedro, Marielle Franco e tantas outras vítimas do racismo. É fundamental que também saiamos em defesa de uma Assembléia Constituinte Livre e Soberana para que o povo possa verdadeiramente decidir desde as menores coisas que afetam a vida até as questões mais profundas desse regime como o próprio racismo que é institucional e estrutural e segue sustentando o capitalismo racista.




Tópicos relacionados

#BlackLivesMatter   /    Justiça para George Floyd   /    George Floyd   /    Black Lives Matter   /    Racismo   /    [email protected]   /    Internacional

Comentários

Comentar