×

HOMOFOBIA | “Deus não pode abençoar o pecado”, diz Vaticano com aval do Papa, sobre casamento homoafetivo

Nesta segunda-feira (15), o Vaticano anunciou, que padres e outros ministros da Igreja Católica não podem abençoar a união entre pessoas do mesmo sexo, tais bençãos não serão consideradas legitimas, já que se segundo a Congregação para a Doutrina da Fé (CDF), homossexualidade é pecado.

segunda-feira 15 de março de 2021 | Edição do dia

Foto: Andreas Solaro/AFP

Segundo nota oficial divulgada “Deus não pode abençoar o pecado”. A nota foi emitida às paroquias que recentemente pediram para conceder tais bênçãos como um sinal de boas-vindas aos gays católicos, já que atualmente a igreja não permite o casamento homoafetivo.

Leia Também: Vaticano reafirma posicionamento da Igreja e diz que fala do Papa foi tirada de contexto

A resposta que recebeu aval do Papa Francisco, foi negativa, órgão disse que a decisão “não se destina a ser uma forma de injusta discriminação, mas sim um lembrete da verdade do rito litúrgico”. A nota da CDF reafirma o caráter de pecado a união homoafetiva, dizendo que o casamento entre um homem e uma mulher é um sacramento e as bênçãos estão relacionadas ao sacramento doo casamento, elas não podem ser estendidas a casais de pessoas do mesmo gênero.

“Por esse motivo, não é lícito dar bênção a relacionamentos, ou a parcerias estáveis, que envolvam atividade sexual fora do casamento (ou seja, fora da união indissolúvel de um homem e uma mulher, aberta em si mesma à transmissão da vida), como é o caso das uniões entre pessoas do mesmo sexo ", diz a nota.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias