×

DENGUE NO DF | Descaso do governo no DF faz casos de dengue aumentarem em 2020

segunda-feira 23 de novembro de 2020 | Edição do dia

De acordo com os dados da Secretaria de Saúde do Distrito Federal, contabilizados entre 29 de dezembro de 2019 a 7 novembro de 2020, existem 46145 casos prováveis de dengue este ano.

O aumento consiste em um número bastante representativo da negligência que o governo de Ronaldo Caiado (DEM) com a saúde pública, pois houve um aumento de 22,7% no número de casos prováveis com relação ao ano passado no qual foram registrados 37613 casos. Até o último levantamento, foram também confirmadas 44 morte por conta da doença no DF.

Com essa alarmante situação é urgente defender as estrutura do sistema público de saúde, o SUS, e exigir novas contratações de pessoal médico e agentes de limpeza urbana, pois a população que será em larga medida mais afetada pelo aumento do surto é a mais pobre e de trabalhadores, que quando não estão vulneráveis à exposição ao coronavírus, morrem pelo desemprego ou pela precariedade de vida promovida pelo governo Bolsonaro, o mesmo que negou a pandemia desde seu início e que quis privatizar o SUS durante uma crise sanitária que já retirou a vida de mais de 160 mil pessoas.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias