×

DEMAGOGIA | Deputados rejeitam valor do fundo bilionário, em segredo buscam outras fontes

Com a repercussão negativa os deputados renegaram seu conchavo para garantir 3,6 bilhões de reais entre eles. Mas em segredo buscam outras fontes bilionárias. Saiba mais.

quarta-feira 23 de agosto de 2017 | Edição do dia

Com as melhores caras demagogas os deputados se revezaram na Câmara para afirmar que são contrários a vinculação de 0,5% do orçamento para o Fundo de Manutenção da Democracia. Alguns deles discursam contra a existência do fundo. Renegam o acordo que todos os partidos capitalistas firmaram para esse roubo de R$ 3,6 bilhões. Os mesmos deputados "austeros" hoje receberam bilhões em emendas para salvar Temer.

Como mostrado em investigação feita pelo Esquerda Diário o valor que o PMDB de Temer iria receber desse fundo seria maior que R$ 500 milhões de reais. A votação até o momento somente desvincula o valor de 0,5%, podendo ser encaminhado um valor superior no orçamento.

Com grande repercussão negativa nas redes sociais e locais de trabalho essa medida está sendo rejeitada em público pelos parlamentares. Em segredo querem o mesmo valor ou até mesmo um valor maior em votações na Comissão de Orçamento. Há deputados que também trabalham para aprovar na calada da noite a retomada do financiamento empresarial das campanhas.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias