×

ELEIÇÕES ARGENTINAS | Del Caño: “Vamos defender os direitos das mulheres, dos trabalhadores e da juventude”

Grande ato de encerramento da campanha da Frente de Esquerda na tarde de ontem. Nicolás del Caño e Myriam Bregman encabeçaram o massivo ato na Cidade de Buenos Aires.

sábado 24 de outubro de 2015 | 01:20

Foto: Enfoque Rojo

O ato aconteceu a partir das 18hs na esquina das Avs Corrientes e Montevideo. Ali estiveram os principais candidatos e figuras públicas, junto à militância dos três partidos que conformam a Frente, o Partido de los Trabajadores Socialistas (PTS), Partido Obrero (PO), e Izquierda Socialista. Entre as personalidades presentes também se destacaram Jorge Altamira, dirigente do Partido Obrero. Além disso, estiveram presentes a militância da Convergencia Socialista, do PSTU e outras forças que apoiam a Frente de Izquierda.

A agenda das mulheres, dos trabalhadores e da juventude

O candidato presidencial Nicolás del Caño foi o orador de encerramento. Em seu discurso destacou “a enorme campanha que a Frente de Izquierda realizou em todo o país, com milhares de trabalhadores, mulheres e jovens que a tomaram em suas mãos e que se dispõem a fiscalizar para defender os votos da Frente de Izquierda nesse domingo. Isso é a expressão de que somos a única força que defendeu a agenda das mulheres, dos trabalhadores e da juventude frente ao ajuste e a impunidade defendido por Scioli, Macri e Massa. O gabinete anunciado pelo candidato oficialista não tem nada que a dever ao de Macri ou Massa”.

Para ver a legenda do vídeo clique na opção LEGENDAS/CC do YouTube

Del Caño chamou a que acompanhem com seu voto a FIT àqueles que compartilham “nossa estratégia anticapitalista e socialista”, mas “também a todos os que sabem que a Frente de Izquierda é a única força que defenderá consequentemente os direitos dos trabalhadores, mulheres e jovens. Isso nós sentimos com a enorme simpatia que conquistamos nessa campanha, com a qual percorremos todo o país”.

“Preparam um ajuste com repressão”

Antes de Del Caño, Myriam Bregman falou, como deputada nacional e candidata à vice-presidência. Manifestou que “o gabinete de Scioli é um verdadeiro ‘trem fantasma’, o que demonstra que se preparam para aplicar um ajuste com repressão, com a mão de Berni, Casal e Granados. No caso de Berni, que reprimiu na Av Panamericana os trabalhadores de Lear de forma ilegal com espionagem no ano passado, Scioli o premia dando-lhe o Ministério da Segurança”.

Bregman destacou além disso que “nessa campanha Nicolás del Caño foi o único candidato que levantou a reivindicação pelo direito ao aborto legal, seguro e gratuito, sendo, ademais, parte dos mais consequentes impulsionadores das mobilizações por Nem uma a menos”.

No ato fizeram uso da palavra os candidatos a deputado nacionais pela província de Buenos Aires pela cidade, Néstor Pitrola e Gabriel Solano, respectivamente; assim como o candidato a vice-governador bonaerense, e Ruben “Pollo” Sobrero, e a candidata a deputada nacional também pela cidade, Claudia Marrone.

No final do ato, a importante plateia cantou a Internacional.

Assim a FIT fechou esse ato com uma importante campanha que se desenvolverá por todo o país. Nicolás del Caño, seu candidato a presidente, é já uma nova figura em toda política argentina, que expressa os interesses dos trabalhadores, das mulheres e da juventude.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias