×

LIBERDADE IMEDIATA A LULA | Defesa de Lula protocola pedido de soltura imediata

Se apoiando na decisão do STF, que ontem decidiu que é inválida a execução da pena a partir da condenação em segunda instância, a defesa do ex-presidente Lula entrou com o pedido de soltura de Lula.

sexta-feira 8 de novembro de 2019 | Edição do dia

A defesa de Lula acaba de protocolar, nesta sexta-feira, 8, pedido de liberdade do ex-presidente na Justiça Federal em Curitiba. Os defensores alegaram que a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de ontem de que é inválida a execução provisória da pena em segunda instância é de conhecimento público e pede que seja expedido alvará de soltura para o ex-presidente.

O pedido será analisado pela juíza federal Carolina Lebbos, da 12ª. Vara de Curitiba, responsável pelo processo da execução provisória da pena de Lula.

Nós do Esquerda Diário seguimos exigindo a liberdade imediata de Lula, mas sem prestar nenhum apoio político ao PT. A prisão arbitrária de Lula, tendo na prisão em segunda instância a demonstração de uma das muitas violações constitucionais de seu processo conduzido pela Lava Jato, é a demonstração do autoritarismo judiciário, que desde o golpe institucional vem degradando a democracia burguesa com vistas a impor a agenda econômica golpista de ataques a classe trabalhadora. Por isso exigimos a liberdade Lula, a restituição de seus direitos políticos, junto aos demais presos sem julgamento, como os casos das prisões arbitrária e racistas de Rennan da Penha e Rafael Braga.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias