×

VII Salão do Livro Político | Debate "Golpe de Estado e neofascismo no século XXI". Assista online

sexta-feira 24 de junho | Edição do dia
Debate online: Golpe de Estado e neofascismo no século XXI - YouTube

Como são os golpes do século XXI? Por que o neofascismo cresce e a democracia liberal entra em crise? O que caracteriza a nossa época política? É precisa a categoria de "neofascismo" para o que vivemos hoje no Brasil?

Para responder essas e outras questões, participam os debatedores:

Iuri Tonelo, sociólogo, professor e doutor em sociologia pela Universidade Estadual de Campinas. É autor do livro A crise capitalista e suas formas (Iskra, 2016) e um dos editores do portal Esquerda Diário. Atualmente, é pesquisador de pós-doutorado na UFPE.

Newton Bignotto, professor titular aposentado de Filosofia da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e autor de livros como O Brasil à procura da democracia (2020), Matrizes do republicanismo (2013), As aventuras da virtude (2010), Republicanismo e realismo: um perfil de Francesco Guicciardini (2006), Origens do republicanismo moderno (2001), O tirano e a cidade (1998) e Maquiavel republicano (1991).

Pedro Camarão, mestre pelo programa de Comunicação e Semiótica da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2019). Possui graduação em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (2008). Atualmente é assessor de imprensa na Fundação Perseu Abramo e atua como repórter da revista Focus Brasil. Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Jornalismo e Editoração.

Mediação de Paula Nunes, advogada formada pela PUC-SP e especialista em Direito Penal Econômico pela Universidade de Coimbra e pela FGV-SP. É ativista da Marcha das Mulheres Negras de São Paulo e do movimento de juventude Afronte. Atualmente é covereadora em São Paulo com a Bancada Feminista do PSOL.

Assista online:




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias