×

SAÚDE PÚBLICA DE MG | De um metalúrgico de Contagem aos e às enfermeiras e técnicas de enfermagem

Publicamos anonimamente uma mensagem de um metalúrgico de Contagem homenageando os e as enfermeiras e técnicas de enfermagem em seu dia.

terça-feira 12 de maio de 2020 | Edição do dia

Nesse dia tão especial não posso deixar de homenagear essa profissão que sempre atuou na linha de frente para salvar vidas e cuidar do atendimento de nós trabalhadores metalúrgicos.

Minha vida profissional sempre entrelaça com a de vocês, pois é na hora de nossa dor é que vocês aparecem para nos devolver o sorriso e nos fazer sempre quando possível voltar para nossa casa curados.

Agora no meio dessa pandemia vocês mostram o quanto vocês são primordiais para a humanidade, colocando os corpos de vocês à prova para salvar milhões de vidas humanas. Mesmo a elite e o governo não disponibilizando EPIs e equipamento básicos pra vocês trabalharem com segurança, muitas vezes morrendo além de terem que levar para a casa de vocês este maldito vírus.

Queria muito como metalúrgico estar produzindo itens para salvar vidas nessa pandemia, como respiradores, EPIs para vocês e todos profissionais da saúde, mas infelizmente a nossa elite só pensa nos seus lucros, e preferem deixar as fábricas paradas ou com pouca produção do que atuar para salvar vidas. Semana passada teve várias demissões em Contagem, é muito cruel ver colegas perdendo suas fontes de sustento logo agora.

Espero que num futuro próximo nossos encontros não sejam só nos ambulatórios das fábricas ou em hospitais, e sim seja na luta para arrancarmos juntos uma vida digna e cheia de sentido para nós trabalhadores.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias