×

ARTE DA QUEBRADA | DIOTESPISSIO CONTA SÃO MIGUEL PAULISTA

quinta-feira 3 de setembro de 2015 | 00:00

O Coletivo DioTespissio de Indagação Teatral nasceu no programa Jovens Urbanos, coordenado pelo CENPEC, na ONG IPEDESH (Instituto de Pesquisa em Desenvolvimento Social e Humano) no ano de 2012. Desenvolveu a peça “NOzLand”, escrita pelos próprios integrantes e dirigida por Claudemir Santos, com o apoio do edital de Valorização de Iniciativas Culturais (VAI) da prefeitura da cidade de São Paulo, por meio do projeto “Circulando”, que realizou 10 apresentações no bairro de São Miguel Pta. em praças e instituições públicas, no segundo semestre do ano de 2013. Atualmente o grupo desenvolve o processo de pesquisa e criação do espetáculo “DioTespissio Conta São Miguel Paulista” que, com apoio do ProAC, realizará 12 apresentações, a partir de Setembro, percorrendo as ruas do bairro de São Miguel.

O projeto DioTespissio Conta São Miguel Paulista tem como objetivo pesquisar a história do bairro de São Miguel, desde a sua fundação até os dias de hoje, resultando em um espetáculo que percorrerá as ruas do bairro. Passeando pelas histórias de personagens históricos, ficcionais e contemporâneos; e também a história de monumentos, ruas, praças e instituições, o espetáculo tem como base de criação livros de cunho histórico e artístico sobre o bairro e entrevistas com moradores da região. Como contra partida, o projeto ainda contempla a realização de três oficinas teatrais, abertas ao público de São Miguel e região.

RAÍZES AMARGAS
Executando a parte musical do espetáculo, a banda Raízes Amargas foi fundada no ano de 2012 e aborda a mistura de gêneros nacionais (como MPB, Baião, Samba, etc.) e também internacionais (como Afrobeat, Funk, Rock Psicodélico, entre outros).

FICHA TÉCNICA

Dramaturgia

Lucas Laureno

Direção

Coletivo DioTespissio

Elenco

Anderson Rafael
Bianca Fina
João Carlos
João Victor
Lucas Laureno
Luiza Galavotti
Natasha Matos
Tayla Fernandes
Músicos Anna Bueno
Conrado Lima
Giorgio Alteroso
Pablo Paternostro
Orientação Edson Paulo
Marcos Gomes
Philippe Arthur

O que: DIOTESPISSIO CONTA SÃO MIGUEL PAULISTA
Onde: Praça Padre Aleixo Monteiro Mafra (Praça do Forró), s/nº - São Miguel Pta., São Paulo – SP
Quando: De 5 de Setembro à 5 de Dezembro de 2015
Período: Sábados, às 17h
Duração: 2 horas
Entrada Franca

https://www.facebook.com/diotespissioteatral


Temas

Cultura    Negr@s



Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias