×

BUROCRATISMO DO DCE | DCE Unicamp divulga edital de inscrição da chapa apenas um dia antes de seu encerramento

O DCE da Unicamp composto pela UJS e Apenas Alunos (que em sua formação tinha membros do MBL) divulgaram apenas hoje (13) o edital de inscrição de chapas para o Diretório Central dos Estudantes, sem ainda divulgar as fichas de inscrição. O que é só mais um exemplo de toda uma gestão burocrática em 2018.

Faísca Revolucionária@faiscarevolucionaria

terça-feira 13 de novembro de 2018 | Edição do dia

Durante toda sua gestão, o DCE passou por cima de decisões dos estudantes nas assembleias gerais não divulgando ou mesmo acabando com a assembleia quando tocavam em temas que não queriam, como o rechaço ao clube DCE. Nós da Faísca viemos exigindo que a UNE organizasse os estudantes contra os ataques, e o DCE se negava a publicar as exigências aprovadas na assembleia.

Qualquer estudante deveria ter o direito ao acesso do edital de inscrição de chapa com um tempo hábil para a discussão e formação da mesma. Contudo, a burocracia do DCE da UJS e Apenas Alunos oferece apenas um dia para isso.

Precisamos de uma entidade que organize os estudantes contra os ataques que Bolsonaro quer implementar, como já falou da reforma da previdência e o pagamento de mensalidades nas universidades. Com um claro discurso contra os movimentos sociais, inclusive contra os centros acadêmicos, mais que nunca se faz necessário uma forte entidade viva e democrática para organizar o movimento estudantil contra Bolsonaro, o golpismo e a extrema direita.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias