Cultura

Grupo Corpo

40 anos de música, luz e corpo

Gabriela Farrabrás

CULTURA

Beija-Flor e o Mercado do Carnaval

Marcela de Palmares

CINEMA

Cinquenta tons de cinza: o desejo permitido

Celeste Murillo

CINEMA E DITADURA

Depois da chuva, a cortina de fumaça

Fernando Pardal

A 96 anos de seu assassinato

Rosa Luxemburgo: lançar-se para mudar o curso da história

Cecilia Feijoo

Pierre Broué e as lições da luta pelo bolchevismo

Fernando Pardal

LITERATURA

Os sons do silêncio

Clarisa Anabel Pozzi

CRÍTICA AO CANTOR PABLO, "REI DA SOFRÊNCIA"

"Porque homem não chora" ou a culpabilização, sofrimento e morte das mulheres.

Metalúrgico de Osasco

O MARINHEIRO QUE LUTOU PARA MORRER

Ramón Sampedro e o direito à morte

Fernando Pardal

HISTÓRIA

A Ku Klux Klan e o capitalismo

Pablo A. Pozzi Historiador, docente titular de "Historia dos Estados Unidos" - UBA

CINEMA

O Trem de Lênin

Fernando Pardal

LITERATURA

Carolina de Jesus – uma voz necessária

Fernando Pardal

DANÇA

Isadora Duncan, uma dançarina do futuro

Lorena Seoane

CINEMA

Os relatos selvagens de cada dia

Fernando Pardal

CINEMA

Cabra marcado para morrer – arte e luta no campo brasileiro

Fernando Pardal

Uma resenha sobre a obra de Isaac Asimov

Cuba e as Cavernas de Aço - semelhanças e diferenças

Adriano Favarin, Diretor da secretaria LGBT do SINTUSP

CINEMA E PSICANÁLISE

A invenção da psicanálise

Fernando Pardal

LITERATURA

Tchekhov e os esquecidos que fariam história

André Acier

POESIA OPERÁRIA

O poeta operário da Foxconn e a voz de uma geração

Celeste Murillo

20 ANOS SEM KURT

Kurt Cobain, poeta de um mundo caduco

Fernando Pardal

LITERATURA

O grito sufocado de Sylvia Plath

Fernando Pardal

LITERATURA

O “México Insurgente” de John Reed cem anos depois

Fernando Pardal

MÚSICA

“Cores e valores”: Racionais MC’s voltam à cena

Iuri Tonelo

CINEMA

Jogos Vorazes: a revolução como “golpe de efeito”

Fernando Pardal

Mais publicações