×

MARCELLO CRIVELLA | Crivella diz que não pagará salários de maio

Enquanto faz apelos pra que a população fique em casa, Crivella anuncia que deixará servidores sem salário.

quinta-feira 21 de maio de 2020 | Edição do dia

A crise sanitária e social no Rio vai de mal a pior. No entanto, isso não parece sensibilizar o prefeito do Rio Marcello Crivella. O mesmo, anunciou hoje que não pagará os salários de Maio dos servidores de Maio.

Aliás atrasar salários parece ser a regra da prefeitura. Mesmo durante a pandemia, atrasou os salários dos trabalhadores da saúde. Isso sem contar os trabalhadores tercerizados, como os porteiros de clínica da família da empresa RJ SERV, que até agora estão sem receber.

Alegando falta de dinhiero, Crivella mantém isenções a empresas e as Igrejas. Aliás é curioso que tal declaração tenha vindo no mesmo dia em que os governadores acordaram com Bolsonaro sobre o pacote de 120 bilhões "resgaste" aos estados e municípios, que inclui uma série de ataque aos servidores. Isso só mostra como o dinheiro desses resgastes são pra salvar os bancos e as grandes empresas.

É necessário o mais amplo repúdio a isso. Os trabalhadores da linha de frente da saúde já deram vários exemplos de mobilização contra a situação em que estão submetidos. É necessário que seu exemplo seja seguido para barrar todos os ataques que os capitalistas reservam pra nós!




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias