×

BRUNO COVAS | Covas diz que pandemia está controlada em São Paulo enquanto cidade tem recorde de mortes

Preocupada com a reeleição, a gestão irresponsável de Covas, que não providenciou testes massivos e EPIs, agora afirma que a situação está sob controle frente à uma segunda onda da doença.

quinta-feira 19 de novembro de 2020 | Edição do dia

Fonte da foto: via oGlobo.

O atual prefeito de São Paulo e candidato no segundo turno à reeleição, Bruno Covas (PSDB), convocou uma entrevista coletiva nessa quinta-feira (19) para afirmar que a situação da Covid-19 em São Paulo está controlada: "Não há dados que indiquem necessidade de ’lockdown’, isso é fake news. A pandemia continua um desafio a ser enfrentado na cidade, mas a situação está sob controle na cidade".

Covas diz isso em um cenário em que pesquisadores afirmam que a Covid-19 já está na segunda onda no Brasil. Em diversos estados o vírus voltou a se propagar rapidamente, aumentando a média diária de casos e número diário de contaminados.

Veja mais: http://www.esquerdadiario.com.br/Brasil-ja-esta-na-2ª-onda-de-Covid-19-diz-pesquisador-da-Medicina-USP

Enquanto o candidato tucano tenta esconder os dados da pandemia, a cidade de São Paulo sob sua gestão foi berço do número recorde de mortes por Covid-19. Nas duas últimas semanas aumentaram os números de internação nos hospitais municipais, além de ter sido observada por pesquisadores uma alta de 50% nos casos suspeitos e na taxa de aceleração do contágio do novo coronavírus.

Veja mais:http: //www.esquerdadiario.com.br/Sao-Paulo-governada-por-Bruno-Covas-e-a-cidade-com-o-maior-numero-de-mortes-por-COVID

Enquanto a mídia burguesa e o governo de São Paulo tentam culpar os jovens, bares abertos e festas pela segunda onda de covid, Covas e a prefeitura de São Paulo não tomam as medidas de segurança e higiene necessárias. A despeito de uma suposta oposição ao negacionismo de Bolsonaro a nível federal, em São Paulo também não foram oferecidos testagem massiva à população para uma quarentena eficaz, ou EPIs para os trabalhadores.

O projeto de governo que o PSDB tem para São Paulo é continuar enriquecendo os grandes empresários, que demitiram aos milhares durante a pandemia, enquanto trata com descaso a saúde dos trabalhadores, que são mantidos em situações precárias, com falta de equipamentos até mesmo nos hospitais. É necessário um Sistema Único de Saúde sob o controle dos trabalhadores e a reconversão de toda a indústria para a produção de equipamento voltados para a superação da pandemia.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias