×

Ed Comenta da semana | Corte de ponto dos servidores, Acampamento indígena, Doria proíbe atos de esquerda e muitas mais, veja!

Confira os principais temas da semana com o ED Comenta, nosso programa diário de segunda a sábado em vídeos de 2 minutos. Curta, comente e compartilhe!

domingo 29 de agosto de 2021 | Edição do dia

23/08 Segunda-feira: Corte de ponto automático para servidores públicos

Em tentativa de coagir o servidor a não fazer greve, o governo Bolsonaro criou um mecanismo para monitorar greves e paralisações dos servidores, com o objetivo de fazer o corte automático de ponto do trabalhador. Um forte ataque ao direito de greve que temos que repudiar! Sobre isso fala Cristina Santos, professora em Pernambuco, no Esquerda Diário Comenta dessa segunda-feira.

24/08 Terça-feira: Acampamento indígena contra o Marco Temporal

Flavia Valle, professora em Minas Gerais, comenta a mobilização indígena em Brasília contra o Marco Temporal que está indicado pra ser votado no STF na quarta-feira. São milhares de indígenas e mais de 117 povos acampados contra o marco temporal e o PL490. Demarcação já das terras indígenas! Sobre essa luta que falamos hoje no Esquerda Diário Comenta.

25/08 Quarta-feira: A atuação policial na política golpista de Bolsonaro

Fernanda Peluci, metroviária de SP, fala sobre a convocação que está sendo feita pela polícia para as manifestações de cunho golpista marcadas para o próximo dia 7 de setembro em apoio à Bolsonaro.

26/08 Quinta-feira: A caravana eleitoral de Lula pelo Nordeste

Carolina Cacau, professora da rede estadual do RJ, comenta sobre a caravana eleitoral de Lula pelo Nordeste. Enquanto muitos ataques passam no Congresso, Lula foi ao Nordeste costurar alianças para as eleições de 2022 tentando se reaproximar do Centrão e se reunindo com partidos da base governista. Seguindo a estratégia de conciliação de classes, o ex-presidente busca se aliar com a direita mais asquerosa, a mesma que deu o golpe institucional de 2016 e hoje é inclusive base de Bolsonaro.

27/08 Sexta-feira: Doria proíbe atos da esquerda contra Bolsonaro no 7 de Setembro

Eduardo Maximo, bancário no DF, comenta sobre a ditatorial decisão do governador de São Paulo, João Doria, que proibiu a participação da esquerda nos atos contra Bolsonaro no 7 de setembro em todo o estado.

28/08 Sábado: Grande Exemplo da Greve da MRV para os Trabalhadores em Todo o País

Hoje no Esquerda Diário Comenta, Adailson Rodrigues, ex-rodoviário de Porto Alegre, comenta sobre a greve dos trabalhadores da MRV que conseguirem aplicar uma derrota importante aos seus patrões.

"Uma greve como a da MRV é um grande exemplo para todos trabalhadores e mostra que nossa classe move o mundo e pode tudo!"

Construa conosco nossa Comunidade, recebendo nossos materiais e colaborando da forma que puder. Inscreva-se aqui.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias