×

HOMOFOBIA | FUTEBOL | Corinthians faz post homofóbico no Twitter após vencer clássico com São Paulo

A página do Corinthians no Twitter publicou uma imagem se referindo ao Morumbi, estádio do rival, como um panetone - que tem “frutinhas” dentro. A referência é parte do arcabouço de ofensas homofóbicas usadas pela torcida e também pela diretoria do Corinthians em referência ao São Paulo.

terça-feira 15 de dezembro de 2020 | Edição do dia

Foto: Reprodução/Twitter/Montagem:Esquerda Diário

O perfil do Corinthians respondeu a um torcedor nesta terça-feira com uma imagem de referência totalmente homofóbica ao São Paulo, rival vencido pelo alvinegro neste último domingo (13) em Itaquera.

A imagem foi uma resposta a um torcedor que publicou a frase para ser completada “Freguês em Itaquera e também no….” dizia a publicação do torcedor, fazendo alusão ao Morumbi, estádio do São Paulo.

O perfil oficial do Corinthians respondeu o comentário postando a imagem de um panetone, aludindo também ao estádio do tricolor com uma ofensa homofóbica, porque o estádio seria representado por algo com “frutinhas” dentro.

Imagens: Reprodução/Twitter

Não é a primeira vez que o Corinthians se vê envolvido em um caso de homofobia. No início do ano, na chegada do meio-campista Cantillo ao time, o então diretor de futebol e agora presidente eleito do clube, Duílio Monteiro, disse que o jogador colombiano não usaria o número 24 - usado pelo atleta no seu último clube - porque “aqui não”. O número faz alusão ao veado no jogo do bixo, e portanto é usado como forma de ofensas homofóbicas.

Chamou a atenção nas redes sociais a hipocrisia por parte do Corinthians, que meses atrás havia postado imagem em campanha contra a homofobia nos estádios, e que eventualmente faz publicações de campanhas contra o racismo, o machismo e a LGBTfobia.

O perfil oficial do São Paulo Futebol Clube aproveitou para relembrar essa postagem do Corinthians, questionando o combate que o clube dizia fazer “no dia-a-dia” contra a homofobia.

Imagem: Reprodução/Twitter

O clube apagou a postagem, e publicou nota, responsabilizando o colaborador que teria feito o post, tentando tirar qualquer responsabilidade própria pela postagem, e dizendo que tal conteúdo não corresponde com “a missão do Corinthians”.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias