×

RIO DE JANEIRO | Contra a privatização, Funcionários do Rocha Faria protestam

Contra a privatização do Hospital Faria Lima em Campo Grande, Zona Oeste do Rio de Janeiro trabalhadores do hospital, realizaram manifestação que chegou a fechar a importante Avenida Cesário de Melo, posteriormente ocuparam parte do Hospital.

terça-feira 12 de janeiro de 2016 | 00:00

Hoje, dia 11 de janeiro esse importante Hospital passou ao controle do Município, que por sua pretende passá-lo para uma Organização Social, contra isso é que os manifestantes tomaram a rua com gritos de “privatização é coisa de ladrão”. Vale lembrar que é esse modelo de Organização Social que os estudantes de Goiás estão lutando e ocupando mais de 20 escolas desde o fim do ano passado.

Segundo Clara Fonseca, Presidente da Associação dos Funcionários do Hospital Rocha Maia, eles são contra a privatização dos funcionários e reivindicam o remanejamento para outras unidades.

Esse protesto ocorreu durante a visita dos Secretários municipais de Governo e da Saúde respectivamente Pedro Paulo e Daniel Soranz.

O governo do Estado do Rio de Janeiro está municipalizando alem do Rocha Faria outro hospital o Albert Schweitzer. Ambos custam R$500 milhões ano ao estado e somente o Rocha Faria possui 300 leitos e realiza uma media de 10 mil atendimentos por mês.

É preciso colocar de pé um grande movimento em defesa de uma saúde 100% pública e de qualidade, é um erro, ao nosso entender lutar somente contra a privatização dos funcionários, é preciso lutar contra toda a privatização e colocar o Hospital Rocha Faria e todos os outros sob controle dos seus funcionários e usuários. Esquerda Diário se coloca a disposição de todos que lutam contra a privatização da saúde para divulgar todas as iniciativas que esses setores tomem.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias