×

Nova fase | Comunidade do Esquerda Diário tem mais de 5 mil inscritos

Conversamos brevemente com Marcello Pablito e Carolina Cacau sobre o lançamento da Comunidade do Esquerda Diário.

domingo 1º de agosto | Edição do dia

ED: O que é a Comunidade do Esquerda Diário?

Pablito: A Comunidade do Esquerda Diário é uma iniciativa que estamos propondo a partir da nova etapa que lançamos no último mês com a ideia central de "levar a luta de classes na sua mão". Nossa proposta é reunir milhares de colaboradores ativos do Esquerda Diário que possam ter uma relação de maior interatividade com nosso portal organizando leitores e leitoras que passariam a ser parte de um coletivo atuando de acordo com suas possibilidades.

Cacau: Será uma maneira de facilitar a chegada das informações cotidianas que produzimos no Esquerda Diário e também que cada membro da Comunidade possa compartilhar com mais agilidade multiplicando a chegada orgânica das nossas iniciativas. Apostamos que dessa maneira, para além dos acessos que viemos tendo como Esquerda Diário, a chegada nos locais de trabalho e estudo, no chão da fábrica e em setores fundamentais da classe trabalhadora será muito mais efetivo.

Esquerda Diário: Como está sendo o lançamento hoje?

Pablito: Estamos hoje anunciando o número de inscritos que chegamos que é um número excelente para o lançamento, são mais de 5 mil jovens e trabalhadores que se identificam e querem ser parte da nossa Comunidade. Nesse video, explicamos como vai funcionar e agora todos os dias estaremos com uma equipe do Esquerda Diário organizando o envio de mensagens por WhatsApp, Telegram e a Newsletter semanal com as principais notícias desde o ponto de vista da classe trabalhadora.

Cacau: Sim, viemos de uma semana intensa de panfletagens e conversas com jovens e trabalhadores de todo o país e os retornos foram muito positivos, muitos leitores e leitoras buscando dar um passo adiante ao mesmo tempo que nos locais de trabalho e estudo víamos uma vontade de potencializar essa ferramenta que já vem cumprindo um papel em vários processos de luta, queria citar que atualmente estamos atuando com força na greve da MRV em Campinas levando toda nossa solidariedade. Então no dia de hoje damos a largada oficial da nossa Comunidade e continuamos chamando a se inscrever.

Esquerda Diário: Como cada um pode participar?

Pablito: Nós queremos potencializar o Esquerda Diário com notícias, análises, denúncias da nossa classe, e para isso a Comunidade é um passo importante. Cada membro pode ser um replicador de todas essas informações fazendo-a chegar de forma orgânica em novos locais de trabalho, estudo e bairros, mas pode também contribuir financeiramente, enviar novas denúncias, enviar textos para publicação e participar de todas as iniciativas de discussão política, grupo de estudos teóricos e todo o arsenal que o Esquerda Diário impulsiona. É realmente uma possibilidade de transformar em força mais militante uma rede de colaboradores que já utilizam o Esquerda Diário no seu cotidiano.

Cacau: Em um momento que vemos nossa classe sofrendo com a fome e o frio enquanto os de cima só querem mais ataques precisamos nos organizar. Para enfrentar Bolsonaro, Mourão e todas as reformas e ataques desse regime do golpe institucional. A Comunidade do Esquerda Diário vem para contribuir nessa perspectiva.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias