×

PRECARIZAÇÃO DO TRABALHO | “Como está o pedido?”: esta é a resposta de uma empresa à um entregador ao ser atropelado

“Como se encontra o pedido”. Essa foi a resposta que um entregador, ao ser atropelado por um carro e avisar a pizzaria para a qual estava trabalhando, recebeu. O caso foi denunciado pela jornalista Yanina Otero, que testemunhou o acontecido e o tuitou, viralizando a notícia rapidamente.

segunda-feira 29 de julho de 2019 | Edição do dia

“Como se encontra o pedido”. Essa foi a única resposta que recebeu um entregador de pizza ao avisar a empresa do acidente que sofreu enquanto trabalhava.

O caso viralizou quando a jornalista Yanina Otero contou no Twitter ter socorrido o trabalhador depois de ser atropelado por um carro. “Enquanto o chamava a Samu, o homem –atirado no chão e sangrando- avisava ao app que havia ocorrido um acidente. A única coisa que importava a eles era o estado da pizza”, contou.

Tal como se le na imagem compartilhada por Otero, ao dar o aviso e persistir em afirmar que não podia se movimentar para entregar o pedido, esta apenas se preocupou com o estado do envio.

“Não há palavras para descrever isso. Falam de liberdade, mas isso é escravidão trabalhista! Temos que dar a volta por cima!” afirmou Nicolás del Caño, candidato a presidente da Argentina pelo PTS, organização irmã do MRT.

Essa é uma realidade que atravessa mais de um milhão e duzentos mil jovens na Argentina. Trabalhadores e trabalhadoras que são arrastados todos os dias

ao mundo do emprego sem carteira assinada, sem direitos, sem sindicato, nas piores condições, como se fossem material descartável.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias