×

FLEXIBILIZAÇÃO | Com ocupação de 95% dos leitos da capital Paes flexibiliza medidas restritivas no Rio

A taxa de ocupação de leitos em todo o estado do Rio é de 90,8%. Nos hospitais públicos da capital é de 95%. A fila de espera por um leito de UTI é de 643 pacientes.

sexta-feira 9 de abril de 2021 | Edição do dia

Imagem: Ricardo Cassiano/Prefeitura do Rio

Em divulgação a partir do boletim epidemiológico da cidade, Eduardo Paes, prefeito do Rio, decidiu alterar as regras de restrições do município. Nas novas regras alteram-se os horários e aumentam-se os locais com menos restrições de pessoal e circulação.

Neste novo decreto bares, restaurantes, lanchonetes e quiosques da orla poderão funcionar até as 21 horas. Clubes sociais poderão funcionar a partir das 11. Também alterou-se as regras para museus, teatros e bibliotecas que poderão reabrir e funcionar até as 21. O comércio fica aberto até as 18.

Esse decreto vem após uma tímida queda das taxas de ocupação e filas nos hospitais da cidade, que continuam com números elevadíssimos. A taxa de ocupação de leitos em todo o estado do Rio, era de 90,8%. Nos hospitais públicos da capital era de 95%. A fila de espera por um leito de UTI passou de 674 para 643 pacientes, um número ainda alto.

Saiba mais: RJ: escolas abertas, polícia vacinada e professores não




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias