×

Com flexibilização das medidas sanitárias, Manaus amanheceu com ônibus lotados

Aliado político de Bolsonaro, governador Wilson Lima, amplia horário de lojas e shoppings mesmo com Manaus estando na fase vermelha, que é quando há alto índice de contaminação. Linhas de ônibus operam com frota abaixo do estabelecido.

segunda-feira 8 de março de 2021 | Edição do dia

Imagem: Clóvis Miranda/DPE-AM

Manaus, capital do Amazonas, amanheceu hoje(08) com ônibus lotados em diversos pontos da cidade. Foi o primeiro dia útil após a mudança por decreto estabelecido pelo governo do estado do Amazonas sobre as medidas restritivas referentes à circulação de pessoas e horários de lojas.

Wilson Lima, aliado de Bolsonaro, estabelece este decreto de flexibilização com Manaus estando na chamada “fase vermelha” de contaminação, quando há um alto risco de contágio pelo coronavírus. Na cidade também há um grande foco de circulação da nova cepa do coronavírus, que segundo cientistas têm maior grau de letalidade.

E enquanto a massa de trabalhadores da cidade se vê obrigada a transitar pelos terminais e ônibus sem nenhum tipo de proteção percebe também que além da superlotação há menor disponibilidade de linhas nas ruas.

Segundo a Prefeitura da cidade, o número normal de ônibus é de cerca de 1150 ônibus, mas apenas 950 têm circulado, o que justifica também a sobrecarga nos transportes. Justifica ainda que a carga total só voltará a circular quando o período escolar voltar, o que demonstra que não há nenhum compromisso com a vida dos milhares de trabalhadores que se amontoam nos transportes diariamente.

Com informações da Rede Amazônica.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias