×

SECUNDARISTAS | Com escolas ocupadas popularidade de Alckmin despenca

sexta-feira 4 de dezembro de 2015 | 10:27

Apenas 28% dos paulistas aprovam a gestão de Geraldo Alckmin, o menor índice de aprovação em 29 pesquisas realizadas pelo Datafolha, caindo 20 pontos percentuais em menos de um ano, sendo entre a juventude seu pior resultado.

Essa pesquisa foi realizada ainda antes das ações de rua protagonizadas pelos secundaristas e que foram brutalmente reprimidos pela polícia militar. Pode-se intuir que depois da barbárie das repressões os índices estejam ainda piores para Alckmin.

População contra a reestruturação

Em relação a chamada reestruturação das escolas, que na prática significa o fechamento de 92 Escolas e vários períodos noturnos, provocando lotação de salas de aulas, desemprego de professores e caos em toda rede,61% dos entrevistados disseram que são contra tal projeto, demonstrando o grande apoio a essa luta.

Essa pesquisa mostra que os estudantes estão no caminho certo. Agora é preciso ir por mais, coordenar cada vez mais as ações e impor um programa que parta de barrar a reorganização e garanta uma educação de qualidade gratuita laica e de qualidade, que imponha o fim da terceirização e das categorias O sendo todos efetivados.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias