×

EM CAXIAS DO SUL | Colunista do Esquerda Diário é coagido por seguranças da Tomé S/A

Ao chegar para se solidarizar e entrevistar os operários da Tomé S.A. em Caxias do Sul, que foram ameaçados pelo patrão e tiveram salário atrasado, seguranças coagem nosso colunista a ir embora.

quinta-feira 2 de fevereiro de 2017 | Edição do dia

O colunista do Esquerda Diário e professor da rede pública do estado do Rio Grande do Sul, Diego Nunes, foi até a fábrica da Tomé S.A. em Caxias do Sul para prestar solidariedade aos trabalhadores e buscar uma entrevista para que eles contassem um pouco da situação na fábrica. Recentemente viralizou nos grupos de whatsapp um audio da empresa onde o patrão assediava violentamente os operários após ter atrasado seus salários. O audio mostrava também o patrão fazendo graves ameaças e chamando-os de vagabundos, como mostramos nessa matéria. Veja video ao final de Diego prestando a solidariedade.

Nós do Esquerda Diário nos colocamos na disposição de denunciar esse tipo de abuso e situação. Diante da crise pela qual vive o estado e o país, não são poucas as fábricas e empresas que estão demitindo e atrasando os salários dos trabalhadores, bem como reduzindo os salários. Dessa forma, os patrões estão fazendo de tudo para descarregar a crise nas costas dos trabalhadores. Denúncias como essas são importantes para fortalecer a luta contra as demissões e os ataques.

Ao chegar na fábrica, nosso colunista foi impedido de conversar com boa parte dos operários que chegavam de ônibus. Como mostra no video ao final, os seguranças e um homem que se assemelhava ao patrão que ameaçou os operários se aproximaram de maneira ameaçadora, coagindo nosso colunista a ir embora: “os caras começaram a vir em direção ao meu carro, o segurança e o cara de cabeça branca [em referência ao possível patrão] e eu tive que ir embora”.

Ressaltamos novamente que o Esquerda Diário está à disposição de receber e publicar denúncias da Tomé S.A. e outras fábricas e empresas que estão sofrendo de problemas semelhantes, garantindo, se necessário, o sigilo da fonte. Nos contate pelo email [email protected]

Video de Diego se solidarizando:

Video dos seguranças e do possível patrão impedindo nossa chegada nos operários:




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias