×

BANCO DO BRASIL | Clientes e usuários do BB fazem protesto contra reestruturação da única agência de cidade do interior do Paraná

Agência do Banco do Brasil em Janiópolis/PR está na lista das agências que serão transformadas em Pontos de Atendimento, restringindo o atendimento bancário à população da cidade.

sexta-feira 2 de dezembro de 2016 | Edição do dia

Fonte da imagem: Sindicato dos Bancários de Campo Mourão e região

Moradores da cidade de cerca de 6 mil habitantes fizeram, nesta sexta 02/12, um protesto em frente à agência do Banco do Brasil contra a reestruturação, que limitará o acesso da população a uma grande parte dos serviços bancários.

No protesto, escolas liberaram os alunos por 1 hora e agricultores, comerciantes também se mobilizaram. A agência da cidade atende a uma demanda importante de aposentados e é uma referência importante pra quem trabalha no campo e busca crédito. Num Ponto de Atendimento, que funciona com muito menos funcionários, serviços bancários como os citados ficariam muito limitados obrigando a população a se deslocar para outras cidades da região para buscar atendimento.

O que ocorreu na cidade de Janiópolis é um pequeno exemplo de qual setor da população será mais afetado com a reestruturação. O banco escancara a porta para grandes empresas (acomodando prejuízos de calotes de empresas como a Oi e a Sete Brasil) enquanto fecha as portas e cria ainda mais barreiras para a população no acesso aos serviços bancários.

Ao mesmo tempo, essa mobilização aponta também que para barrar a reestruturação é necessário que os bancários se unifiquem com a população mais afetada para garantir um atendimento de qualidade, que combata a precarização que o banco quer impor tanto aos trabalhadores como à população.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias