×

VACINA COVID-19 | Cidades do Rio suspendem a vacinação de idosos por falta de doses de vacina contra a Covid

Em Niterói/RJ, a vacinação de idosos com mais de 88 anos começou nesta segunda-feira (8) e foi suspensa no mesmo dia. A suspensão ocorreu porque as doses de vacina contra a Covid-19 acabaram e o município só tem cerca de 11.600 doses que servirão para a aplicação da segunda dose nos trabalhadores da saúde. A Secretaria Municipal de Saúde da cidade informou que solicitou mais doses ao Governo do Estado, porém, não há previsão de quando ocorrerá o recebimento de novas vacinas.

terça-feira 9 de fevereiro de 2021 | Edição do dia

Foto: Marcelo Tavares

Também na segunda-feira, os municípios de São Gonçalo e Duque de Caxias anunciaram que não iriam continuar a vacinação de idosos devido à insuficiência de doses recebidas.

Leia mais: Falta de vacinas preocupam população do Rio de Janeiro

Até agora a quantidade de pessoas vacinadas é ínfima e a situação evidenciada no Rio de Janeiro e em outras localidades do Brasil, mostra a insuficiência da campanha nacional de imunização do governo Bolsonaro.

Enquanto empresas privadas compram doses de vacina e os países mais ricos concentram uma quantidade de doses mais do que o suficiente para vacinar toda a sua população, a população do país amarga na espera da vacina que não existe no estoque nem para os grupos prioritários.

Pode te interessar: Brasil tem 2,7 milhões de pessoas vacinadas contra Covid-19, sendo menos de 1,5% da população




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias