×

ALAGAMENTOS | Chuva provoca alagamentos em Zona Norte do Rio

segunda-feira 12 de dezembro de 2016 | Edição do dia

Chuva provoca alagamentos em Zona Norte do Rio
O temporal de verão caiu no início desta noite alagou diversos pontos da Zona Norte da cidade do Rio de Janeiro. A chuva foi forte em bairros da Zona Norte como Benfica, Penha e Grande Meier Na foto acima, a estação de Metro Maria da Graça alagada.

O Centro de Operações Rio declarou estado de atenção a partir das 18:30 desta segunda-feira. A forte chuva parou trens da SuperVia na estação Olaria (Gramacho) às 22h da noite. A pista central da Avenida Brasil também foi alagada, na altura de Guadalupe às 20:50.

Na foto acima, a estação de Metro Maria da Graça alagada. Abaixo, imagem da estação Meier da Supervia, publicada na página “Grande Méier da Depressão".

A Rua Dias da Cruz também alagou e estava sem luz até o momento de redação deste artigo.

Todo este caos se dá enquanto a época das chuvas sequer chegou ao Rio de Janeiro. Chuvas que são responsáveis por alagar áreas da Zona Norte e Oeste e gerar o caos nas vidas dos trabalhadores que moram nestas regiões. Ou seja, foi só uma chuva de advertência.

Estes problemas urbanos que o Rio carrega desde sua criação, e que não mudaram apesar de todas reformas urbanas, concentradas no centro da cidade e na região portuária e voltadas aos turistas. Se dão por falta de interesse dos governantes em investir na infra-estrutura dos bairros populares. Os governantes só aparecem na hora das remoções e financiando a especulação imobiliária.

Pelo contrário, o em-breve ex-prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, está sendo investigado por usar dinheiro dos impostos municipais para pagar a taxa ambiental no valor de 1,86 milhão que deveria ser pago pela Fiori Empreendimentos Imobiliários, na construção de um Campo de Golfe em área de preservação ambiental na Barra da Tijuca!

Atualizado em 23:50 Em Nova Iguaçu, a chuva foi tão forte que inundou o Hospital da Posse. A imagem abaixo circulou em grupos de Whatsapp, com a água da chuva entrando pelo teto do hospital.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias