Mundo Operário

19 DE ABRIL DE LUTA

Centro Acadêmico de Serviço Social da UERJ apoia a luta dos residentes neste dia 19

Reproduzimos abaixo nota de apoio do Centro Acadêmico de Serviço Social da UERJ ao Dia Nacional de Luta dos Residentes em Saúde em 19/04 contra atraso de bolsas e por condições de trabalho:

domingo 18 de abril| Edição do dia

"Dia Nacional de Luta dos Residentes em Saúde em 19/04 contra atraso de bolsas e por condições de trabalho!

Residentes, também prejudicados pelas políticas aprofundadas pelos atuais governantes (como vemos através de Bolsonaro, Claudio Castro, Paes e todo apoio dos golpistas), e que durante a pandemia estão sendo linha de frente na saúde com a falta recorrente das condições necessárias para isso (a começar com o absurdo do atraso de pagamento em alguns programas do país), diante dessa situação, chamam todes ao dia de mobilização na segunda-feira. O ato no Rio está marcado para às 15h, com início no Ministério da Saúde em direção à Cinelândia e tendo também no HUPE uma ação às 8h. Parte desses residentes também são do Serviço Social e da UERJ, os quais vêm de uma exigência por EPI’s, por vacinas, sendo parte de atos no HUPE com essas demandas. Desde já chamamos a apoiar essas luta que não separarmos da necessidade urgente de se ligar a luta de todo conjunto da classe trabalhadora no país. E queremos chamar todes estudantes do SeSo a serem parte de apoiar esse setor. Segue abaixo a deliberação das reivindicações feito por eles:

“- Fim dos atrasos nas bolsas-salário e bonificações
- Inserção do valor da bonificação como reajuste da bolsa
- Aprovação PL 504/2021 (redução da carga horária e regulamentação das residências em saúde)
- Condições de trabalho adequadas (EPIs/Vacinação)
- Suporte a saúde do residente
- Retomada da Comissão Nacional de Residências Multiprofissionais em Saúde (CNRMS)”

Como parte desse dia, nos chamam também ao compartilhaço/ twitaço às 9h:

#Vacinajá #residentenãoévoluntário #paguejáosresidentes #voltacnrms

Fora Bolsonaro, Mourão e todos os golpístas!"




Tópicos relacionados

Colapso da saúde   /    Vacina contra a covid-19   /    Vacina   /    Vacinação   /    Atraso de salários   /    Saúde Pública   /    Crise na Saúde   /    #UERJResiste   /    UERJ   /    Universidade   /    Mundo Operário

Comentários

Comentar