×

DITADURA NUNCA MAIS | Centenas de pessoas vão as ruas em São Paulo em ato Ditadura Nunca Mais

terça-feira 6 de agosto de 2019 | Edição do dia

Nesta segunda-feira (05), centenas de pessoas foram as ruas em São Paulo no ato Ditadura Nunca Mais convocado pela Frente Povo Sem Medo em repúdio as declarações asquerosas de Bolsonaro que defendem os métodos de tortura e assassinato político, e na última semana ganharam nova repercussão ao tratar de um desaparecido político, Fernando de Souza Cruz.

O ato foi composto por diversa organizações de direitos humanos e partidos de esquerda. Foi uma importante demonstração de força contra as declarações repudiando de Bolsonaro.

Nós do Esquerda Diário participamos buscando expressar nossa indignação com o crescente autoritarismo como a portaria 666, que visa ameaçar a extradição de estrangeiros como forma de censurar a imprensa e as declarações reacionárias que escancaram a tradição da qual faz parte Bolsonaro, seus aliados militares e seus apoiadores que permitiram chegar a presidência.

Também estivemos na mobilização repudiando estas declarações do governo. E através de Marcelo Pablito, trabalhador do bandejão da USP e membro do Sintusp e da Maíra Machado, diretora da APEOESP pela oposição e professora da rede estadual intervimos para demonstrar como estas declarações estiveram fortalecidas e legitimadas pelos objetivos de golpe que começaram a se realizar com a aprovação no primeiro turno da Reforma da Previdência, isto é, com descarregar a crise econômica nas costas do povo trabalhador.

Veja abaixo o vídeo completo:




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias