×

BREQUE DOS APPS | Centenas apoiam o Breque Internacional de Entregadores em 1/07! Envie sua foto também!

A paralisação dos entregadores de app, que vai acontecer nesta quarta (1) em diversos países, Brasil, México, Argentina, Chile, conta com apoio de centenas de pessoas, entre estudantes, professores da rede pública, metroviários e outras categorias

terça-feira 30 de junho de 2020 | Edição do dia

O Breque dos entregadores acontecerá nesta quarta-feira dia 1 de julho. Entregadores ao redor do Brasil, e de outros países na América Latina, irão paralisar por melhores condições de trabalho, e direito a auxílios para caso de contaminação por COVID.

Sobre: Por que apoiar a paralisação internacional de entregadores de APP em 1 de julho?

Estamos falando de uma categoria que é das mais precárias nos dias de hoje, com jornadas extenuantes, e fruto dos ataques aos direitos trabalhistas dos últimos anos, que vive sob um regime de trabalho muito flexibilizado e de baixas remunerações.

Veja mais: Intelectuais de todo país prestam apoio a greve internacional dos entregadores

Pode interessar: Centros Acadêmicos fazem vídeo de apoio à paralisação dos entregadores no dia 1 de julho

Os jovens, negros e mulheres que trabalham montados em suas motos e bicicletas, e que não puderam parar nenhum instante sequer durante a pandemia, estão recebendo apoio de todos os lados. Professores da rede pública, estudantes universitários e secundaristas, e trabalhadores de outras diversas categorias estão declarando seu apoio e enviando ao Esquerda Diário fotos como parte de uma forte campanha de apoio à paralisação internacional!

As fotos de apoio ao Breque dos entregadores podem ser vistas aqui!

A luta dos entregadores que já se espalhou por diversos países, é uma demonstração importante de luta de um dos setores mais precarizados do mundo do trabalho hoje, e é fundamental cercarmos de apoio e solidariedade ativa esta paralisação. Fortalecer a luta dos entregadores é fortalecer a luta dos trabalhadores por suas condições de vida em meio à pandemia do coronavírus.

Pode interessar: VÍDEO: Entregadores prestam linda homenagem à profissionais da saúde

Hoje (30) acontecerá também um twitaço, as 15h, em apoio ao Breque dos entregadores e em defesa da unidade entre metroviários e entregadores, já que está no ar a possibilidade de haver uma greve dos metroviários também nesta quarta, junto ao breque dos entregadores, colocando mais gasolina nas mobilizações! Participe usando as hashtags "#EuApoioOsMetroviários", "#EntregadoresEMetroviáriosUnidos" e "#BrequeDosApps"

Veja abaixo algumas das fotos de apoio ao Breque Internacional dos Entregadores neste 1º de Julho.

Envie sua foto também para o Esquerda Diário e apoie essa luta!




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias