×

LUTO | Celio Serafini, presente, agora e sempre!

O dia 30/03/2021 a zona leste de São Paulo amanheceu mais triste com a notícia da perda do professor Celio Serafini, que lutou bravamente durante várias semanas contra o “maldito vírus”, como ele chamava.

terça-feira 30 de março de 2021 | Edição do dia

Celio deixou dois filhos e a esposa, que não vão poder contar com a alegria de sua companhia assim como amigos, familiares, incontáveis alunos por quem era tido como um professor maravilhoso o chamavam carinhosamente de Mano Meneses, além dos colegas de trabalho que não vão poder ter a mais complexa análise da atualidade recheada de piadas.

Celio não optou pelo lado mais “cômodo” da história, lutava por uma escola de qualidade e salários dignos. No dia 3 de março de 2020 ele foi um dos muitos servidores a maioria professores que estavam protestando na ALESP contra a reforma da previdência. Ele é um dos professores que aparecem no vídeo entrando na ALESP em um forte enfrentamento com a polícia, orgulhoso ele dizia que esse era um registro histórico. Esse foi o último protesto de rua antes da pandemia, Dória mostrou naquele dia toda sua truculência, colocando a polícia para atacar os professores com bombas de efeito moral e cassetetes.

A violência era para aprovar o fim da aposentadoria para grande parte dos servidores públicos do estado de São Paulo. Alguns dias antes de ser internado Celio dizia que “está cada dia pior e o nosso governador genocida só pensando nos seus próprios interesses “

Para diminuir o fluxo de pessoas no Hospital do Servidor as informações do estado clínico dos pacientes são passadas por boletins médicos online. Ali são vários termos técnicos, que nos custa entender. Triste foram essas semanas de internação do Celio, quando só sabíamos do estado de saúde dele por mensagem técnicas escritas, sem falas, olhares, somente letras que mostravam que cada dia estava pior.

Celio está presente em nossos corações e em nossa luta, por ele e por tantos amigos, colegas e alunos que perdemos pelo descaso dos governos com nossas vidas nessa pandemia, seguiremos firmes no combate.

Nós professores do Movimento Nossa Classe Educação e do Esquerda Diário manifestamos toda a nossa solidariedade aos seus familiares e amigos nesse momento de luto.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias