×

CORONA VIRUS | Ceará: enquanto secretário prevê 10 mil infectados, Camilo Santana (PT-CE) adquire apenas 5 mil testes

Frente a crise do Coronavirus, o governador do Ceará disse que vai adquirir somente 5mil kits de teste, uma quantidade totalmente insuficiente, visto que o próprio secretário de Saúde falou que o estado pode chegar a 10 mil casos. Testes em massa já!

quarta-feira 18 de março de 2020 | Edição do dia

O Ceará já conta com nove casos confirmados do novo vírus. Com o aumento exponencial dos casos, caberia aos governos a realização de testes em massas para impedir o alastro da nova pandemia. No entanto, essa não parece ser a prioridades dos governos.

E no Ceará, estado governado pelo PT, não é diferente. O estado, que possui menos de 1 leito por 10 mil habitantes (recomendação da OMS), contará com apenas 5 mil kits de testes, segundo anunciado pelo governador Camilo Santa (PT-CE). A quantidade é totalmente insuficiente, visto que o próprio secretário de saúde disse que os casos pode chegar a 10 mil contaminados.

Isso é totalmente insuficiente e descumpre inclusive uma recomendação da OMS. Por isso nós do MRT e do Esquerda Diário exigimos testes em massa já!




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias