×

CPI da COVID | Caso Covaxin: Ricardo Barros, líder do governo na câmara, depõe hoje na CPI da COVID

Ricardo Barros, líder do governo na Câmara dos Deputados, será ouvido na CPI da Covid nesta quinta-feira(12) para falar sobre o caso de corrupção envolvendo a vacina Covaxin. Onde seu nome foi citado várias vezes em depoimentos sobre o caso, ele é um dos esperados pela cúpula da Comissão da CPI.

quinta-feira 12 de agosto de 2021 | Edição do dia

Foto: Reprodução

Nesta quarta-feira (11), o presidente da CPI, Omar Aziz (PSD-AM), atendeu o pedido de Arthur Lira (PP-AL) de transformar a convocação de Ricardo em apenas um convite. O processo de convocação passou por vários trâmites e até concedeu ao deputado o acesso aos documentos que o citaram até o início de Julho.

Caso Covaxim: Ricardo Barros, líder do governo na Câmara, depõe hoje na CPI da Covid

O deputado federal Luiz Mirada (DEM-DF) afirma que quando falou com Bolsonaro sobre o caso da corrupção nos contratos da Covaxin, o próprio presidente teria afirmado que era coisa do Ricardo Barros.

Porém o deputado em seu Twitter afirma não ser o parlamentar que o presidente citou, pois não teve nenhuma participação nas negociações da Covaxin. Para Omar é necessário a presença de Barros na CPI pois Bolsonaro não fez questão de desmentir as declarações de Luiz Miranda acusando Ricardo.

Veja também: CPI irá sugerir que Bolsonaro seja indiciado por charlatanismo, curandeirismo e epidemia




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias