×

Casa Marx | Casa Marx recebe Trupe da Lona Preta com espetáculo sobre a propriedade privada, em São Paulo

Como parte de sua programação cultural, a Casa Marx recebe no próximo dia 25, a peça "O Perrengue da Lona Preta", às 18h com entrada gratuita.

quarta-feira 22 de novembro de 2017 | Edição do dia

A Trupe Lona Preta surgiu em 2005, a partir da experiência em saraus e intervenções artísticas organizadas na comunidade do Jd. Guarau (SP) e no seu entorno, dialogando com associações de moradores da região e movimentos culturais. Tal experiência coincidiu com o desenvolvimento de uma pesquisa sobre a linguagem do palhaço, o que incentivou ainda mais a prática de colocar em cena, tanto nos saraus como nas ruas, os esquetes criados coletivamente.

Em “O Perrengue da Lona Preta”, um espetáculo inspirado na tradição circense, o “sagrado” direito a propriedade privada é reinterpretado. Nele os palhaços precipitam esse mundo para o “baixo” terrestre e corporal, que simultaneamente materializa e eleva, desprende as coisas da seriedade oficial, das sublimações e ilusões inspiradas pelo medo, e tentam captar no mundo em devir um aspecto diferente, material, mais próximo do homem, mais compreensível.

O espetáculo será às 18h na Casa Marx, na Praça Américo Jacomino, 49, na Vila Madalena em São Paulo, com entrada gratuita.

Direção: Sergio Carozzi Joel Carozzi

Elenco: Joel Carozzi, Sergio Carozzi.

Figurinos: O Grupo

Cenário: O Grupo

Produção: Henrique Alonso

Haverá bate papo com os atores depois do espetáculo.


Temas

Teatro    Cultura



Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias