Ouça a fala de Juliana Begiato, coordenadora do CACH e estudante do IFCH - Unicamp na reunião do Conselho Universitário (CONSU) em que, relembrando a morte de Lurdes e Edvania, pela Covid-19, e a demissão política de Sidney, defende a readmissão de todas as trabalhadoras terceirizadas que estão sendo (...)
Redação
Nas últimas semanas se intensificou a denúncia da troca da licitação da empresa responsável pela administração dos Restaurantes Universitário da Unicamp, o que pode levar à demissão de pelo menos 330 trabalhadoras e trabalhadores contratados pela FUNCAMP, com corte de direitos, e aprofundamento da (...)
SaguiJuliana Begiato
A campanha salarial dos servidores municipais de Campinas terminou com uma escandalosa traição da direção do STMC (Sindicato dos trabalhadores do serviço municipal de Campinas).
Guilherme ZanniNossa Classe - Educação
Na noite deste domingo (17), uma mulher de 34 anos foi morta a tiros pelo ex-marido de 44 anos, que se matou após o crime. O grupo internacional de mulheres Pão e Rosas se solidariza com a família de Adriana e chama o movimento de mulheres a responder mais esse feminicídio nas ruas. Adriana (...)
14:08 | Os servidores municipais estão em meio a campanha salarial, que começou atrasada por conta do sindicato. Apesar de os trabalhadores clamarem por greve na última assembleia, o STMC colocou em votação apenas “estado de greve” e até agora não divulgou a data da próxima (...)
Nossa Classe - Educação
No dia 23 de maio aconteceu a primeira mesa de negociação em torno da data base dos servidores municipais de Campinas. Depois de anos sem qualquer reajuste salarial, em um contexto inflacionário dramático que corrói o poder de compra da população, Dario Saadi (Republicanos) apresentou a proposta de 0% (...)
Justiça por Mayara!
Neste dia 13 de maio, dia que expressa a abolição da escravatura pela força da luta negra, o movimento estudantil da Unicamp, juntamente com o movimento negro e artistas da cidade de Campinas, saíram em centenas marchando da Universidade ao Bar do Ademir, estabelecimento muito frequentado em Barão (...)
Hoje (05) aconteceu o lançamento do Polo Socialista e Revolucionário em Campinas, uma iniciativa nacional que pretende agrupar distintos grupos que tenham como perspectiva uma saída de independência de classe para a crise que vivemos.
Com dois dias de greve e dois importantes atos, as trabalhadoras terceirizadas das escolas municipais de Campinas fizeram com que a patronal pagasse seus salários.
Professora Flavia Telles, do Nossa Classe Educação e do Esquerda Diário chama a todos os professores da rede estadual, municipal e demais educadores a apoiar essa luta.
Trabalhadoras terceirizadas da limpeza de escolas municipais de Campinas hoje (09/02) se organizaram, reivindicando o pagamento de seus salários atrasados.
A precarização no Brasil tem rosto de mulher negra, e a luta também!
Redação Campinas e região
Nesta quarta-feira, dia 09, as trabalhadoras realizaram um ato em frente a prefeitura que contou com apoio de professores da rede municipal e estudantes da Unicamp.