×

CAMPANHA READMISSÃO ANDREIA PIRES | Campanha pela readmissão de trabalhadora da JBS ganha nova força

A campanha pela readmissão de Andreia Pires continua e dá exemplo de como a unidade da classe trabalhadora é central para barrar as demissões

quinta-feira 15 de outubro de 2015 | Edição do dia

Em 29 de setembro, a campanha pela readmissão da trabalhadora e cipeira da fábrica da JBS de Osasco, demitida pode defender as condições de trabalho dentro da empresa, ganhou novo impulso. Cerca de 100 trabalhadores e jovens fecharam a avenida Paulista em frente à FIESP. O ato foi convocado por Sintusp, CSP Conlutas, Movimento Mulheres em Luta, Pão e Rosas e o MRT.

Andreia Pires declarou: “estou aqui como ex-operária da JBS denunciando as péssimas condições de trabalho que a indústria de alimentos impõe aos trabalhadores do país inteiro. Mesmo com lucros milionários, a JBS é acusada de servir carne com larvas para seus funcionários. É uma vergonha que uma empresa que doa milhões para os partidos nas eleições trate os trabalhadores com esse descaso.”

Este pequeno exemplo mostra a importância dos trabalhadores se unificarem para barrar as demissões. Acreditamos que a campanha pela readmissão de todos os trabalhadores pode se disseminar por toda a indústria no país, começando pelas grandes montadoras que estão no centro da crise, mas chegando em todos os ramos. Exigindo a abertura dos livros de contabilidade da empresa para que mostrem para onde foram seus lucros e deixem claro de quem é a crise.

A campanha pela readmissão de Andreia Pires continuará, conheça mais e acompanhe essa luta pelo nosso site.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias