×

BOLSONARO | Caminhão militar vira carreata de campanha de militar gaúcho apoiado por Bolsonaro

Do mesmo partido de Bolsonaro, PSL, o tenente-coronel Luciano Zucco é candidato a deputado estadual no Rio Grande do Sul. Ele e o presidenciável escravista dividiram espaço na faixa pendurada em um caminhão do Exército durante ato eleitoral reacionário.

segunda-feira 24 de setembro de 2018 | Edição do dia

A manifestação foi organizada por apoiadores de Zucco, dentre eles entusiastas do período sangrento da ditadura militar, direitistas e possíveis simpatizantes de ideias fascistas, senão aquelas de ódio aos negros, opressão às mulheres, LGBTs.

É apoiado explicitamente pelo vice de Bolsonaro, seu ex-comandante general Mourão, alguém que se encaixa bem nessa caracterização dos 80 militares que concorrem a cargos legislativos apoiados por Bolsonaro.

O caminhão do Exército provavelmente é parte da coleção militaresca de algum dos apoiadores, mas revela a intenção de fazer do Exército e sua reacionária exclusividade de uso violência como garantidora da “ordem” de exploração dos trabalhadores uma espécie de muleta para as ideias da extrema-direita.

Se ancoram na maior tutela que os militares tem exercido sobre as instituições políticas, pressionando o Judiciário a garantir suas arbitrariedades, prendendo Lula arbitrariamente. Não fazem muitos dias que o próprio Mourão defendeu teses de "auto-golpe" e da necessidade de uma nova Constituição feita sem sequer o voto popular sobre seus representantes.

Veja o vídeo:




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias