×

PRIVATIZAÇÃO DA ELETROBRAS | Câmara dos Deputados segue seu entreguismo e aprova MP de privatização da Eletrobras

Com escalada em privatizações das principais empresas de posse majoritária estatal no Brasil, agora atendendo o projeto do governo Bolsonaro a Câmara de Deputados vota a favor da MP para privatizar a Eletrobrás.

quinta-feira 20 de maio de 2021 | Edição do dia

Foto: Marcello Casal jr/ Agência Brasil

Câmara de Deputados aprova MP que permite a privatização da Eletrobras, caminhando para que o Estado brasileiro não seja o principal detentor da gigante empresa elétrica, responsável pela transmissão e geração de energia.

Veja também: MP da privatização da Eletrobras pode ser votada nesta quarta, garantindo mais um ataque

O texto da MP segue agora para o Senado que possui a possibilidade de mudanças, se ocorrer mudanças a MP voltará para a Câmara de deputados, mas caso contrário seguirá direto para a sanção presidencial. Com validade até 22 Junho, a MP enviada pelo governo para o Congresso em Fevereiro, precisa ser votada o mais rápido possível.

Veja também: Reduzir as contas de energia ou vender a Eletrobras? Avança a privatização e a miséria na pandemia

A privatização visa que as vendas se dará por ações ordinárias na Bolsa de Valores (B3), impossibilitando que o Estado e os Bancos públicos comprem ações. Essa empreitada visa diminuir a participação da União como acionista da holding, que hoje somando com a BNES possui 58,71% das ações, sendo 42,57% e 16,14% respectivamente.

Veja também: EBC entra na mira da privatização de Bolsonaro e Guedes, junto com Eletrobrás e Correios

Além das ações ordinárias, para acabar ainda mais com a participação do Estado, a Eletrobras pode vender as ações de propriedade da União das empresas que estão sob seu controle, seja direta ou indiretamente.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias