×

Lançamento | Calourada na EFLCH (Unifesp) terá lançamento do "Nós mulheres, o proletariado"

As Edições Iskra e a Faísca Revolucionária chamam todos os estudantes, calouros e veteranos, professores e trabalhadores da universidade à participarem do lançamento do livro "Nós mulheres, o proleatariado". A atividade ocorrerá durante a calourada da Unifesp, no dia 13 (quarta-feira), às 19h, na sala 118. Letícia Parks, autora de um anexo especial à edição brasileira, estará presente.

quinta-feira 7 de abril de 2022 | Edição do dia

O livro, de autoria de Josefina Martínez, foi originalmente publicado em castelhano no Estado Espanhol com o título “¡No somos esclavas!”. O livro da historiadora e jornalista recupera os fios de resistência e das lutas pela emancipação das mulheres junto a todos os oprimidos. Um livro sobre greves femininas, cruzadas por gênero, classe e migrações.

A edição em português contará com prefácio escrito por Diana Assunção, fundadora no Brasil do grupo de mulheres Pão e Rosas, e Letícia Parks, dirigente da agrupação de negros e negras Quilombo Vermelho. Também contará com um capítulo inédito sobre as lutas das mulheres negras no Brasil, escrito por Letícia: “Não somos escravas: rainhas quilombolas, guerreiras armadas e grevistas decididas – relatos de mulheres negras na luta por liberdade”.

Anexo especial à edição brasileira: Não somos escravas: rainhas quilombolas, guerreiras armadas e grevistas decididas – relatos de mulheres negras na luta por liberdade

“Por toda sua densidade e rigor na pesquisa, a obra, além de ser indispensável na luta contra o sistema do capital, revela e reacende a potência revolucionária de um feminismo socialista, sob uma perspectiva de classe, raça e gênero”. Comentou Laudicena Barreto, professora da UFPE.

As Edições Iskra e a Faísca Revolucionária chamam todos os estudantes, calouros e veteranos, professores e trabalhadores da universidade à participarem do lançamento do livro "Nós mulheres, o proleatariado". A atividade ocorrerá durante a calourada da Unifesp, no dia 13 (quarta-feira), às 19h, na sala 118. Letícia Parks, autora de um capítulo especial da edição brasileira, estará presente.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias