×

CPI da Covid | CPI aprova quebra de sigilo de Ricardo Barros e diversos bolsonaristas

Além do deputado, que é líder do governo na Câmara, outras figuras bolsonaristas tiveram seu sigilo quebrado, como o advogado da família Bolsonaro, Frederick Wassef e blogueiros e influenciadores bolsonaristas como Allan do Santos.

quinta-feira 19 de agosto de 2021 | Edição do dia

IMAGEM: Agência Senado

Na sessão desta quinta-feira, a CPI da covid aprovou diversos requerimentos à favor da quebra de sigilo de Ricardo Barros (PP-PR), líder do governo na Câmara de deputados, assim como do advogado da família Bolsonaro, Frederick Wassef, e diversos influenciadores e blogueiros bolsonaristas, como Allan dos Santos.

Saiba Mais: CPI irá sugerir que Bolsonaro seja indiciado por charlatanismo, curandeirismo e epidemia

Além disso, a comissão visou aprovar requerimentos de quebra de sigilo fiscal, financeiro e telefônico e telemático da empresa Global Saúde, suspeita de ter envolvimento na negociação de imunizantes com o Ministério da Saúde.

Dentre os blogueiros e plataformas bolsonaristas, a CPI atingiu o Instituto Força Brasil, comandado pelo coronel da reserva Helcio Bruno, assim como outros meios como Renova Mídia, Terça Livre, Jornal da Cidade Online, Conexão Política, Crítica Nacional e Senso Incomum.

Na mesma sessão também foi pedido ao Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), mais informações sobre a empresa Precisa Medicamentos, suspeita de enviar recursos junto a dirigentes de hospitais federais, para Wassef.

Leia Também: A CPI não é pra salvar vidas, é pra salvar o regime do golpe




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias