×

CPI da Covid | CPI aprova convocação de bolsonarista Luciano Hang e advogada de médicos da Prevent

Nesta quinta-feira (23), senadores aprovaram a convocação do empresário dono das lojas Havan, ferrenho apoiador de Bolsonaro, que faz parte do chamado “gabinete paralelo” e defendeu o tratamento precoce contra a Covid-19.

quinta-feira 23 de setembro | Edição do dia

IMAGEM: Sérgio Lima/Poder360

A mãe de Hang, que morreu de Covid-19, foi tratada em hospital da rede Prevent Senior, enquanto o empresário defendeu desde o começo da pandemia práticas negacionistas, como o tratamento precoce. Após o óbito da mãe, o bolsonarista usou suas redes sociais afirmando que ela poderia estar viva se tivesse recebido os medicamentos do tratamento precoce. Porém, o prontuário médico, em poder da CPI, mostra que ela recebeu os medicamentos do "kit Covid".

Pode interessar: Mãe de Luciano Hang teve declaração de óbito fraudada na Prevent Senior. Ela morreu de Covid

Hang deverá depor na próxima quarta-feira (29), em nota, disse que recebeu a informação sobre a convocação com tranquilidade e que está totalmente à disposição para qualquer esclarecimento e que “será um prazer”.

Hoje também os senadores aprovaram a convocação da advogada Bruna Morato, que representa os médicos e ex-médicos da Prevent Senior que fazem denúncias contra a operadora. Estes médicos organizaram um dossiê no qual denunciam que os hospitais da rede Prevent Senior eram usados como laboratório para estudos com hidroxicloroquina e outros medicamentos do "kit Covid". Ainda por cima os pacientes e familiares não seriam informados da aplicação da medicação, sendo utilizados como verdadeiras cobaias.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias