×

CEEUF UNESP | CHAMADO AO CONSELHO DE ENTIDADES ESTUDANTIS DA UNESP!

sábado 20 de junho de 2015 | Edição do dia

Iniciamos o ano de 2015 com vários ataques à educação e às Universidades em todo Brasil e também no Estado de São Paulo: cortes de verba, congelamento de contratação de professores e funcionários, insuficiência das políticas de permanência estudantil e repressão! Devemos levantar um movimento estudantil à altura de responder à todos esses ataques que estão vindo da REItoria e governos. É nesse sentido que vem a construção desse espaço de articulação estadual, o Conselho de Entidades Estudantis.

O Conselho de Entidades Estudantis da UNESP/ Fatec (CEEUF) é o espaço de organização e de deliberação unificada dos estudantes por meio da representatividade de suas entidades estudantis (centros acadêmicos, diretórios acadêmicos, conselhos estudantis, etc.). Neste espaço as diretrizes políticas do Movimento Estudantil são delineadas em conjunto, de modo a dar prosseguimento à construção da luta estadual unificada. O papel do Conselho de Entidades Estudantis da UNESP/Fatec (CEEUF) é de fortalecer a articulação/organização entre os diversos campi espalhados pelo estado de São Paulo, proporcionar um acúmulo das discussões e estabelecer as tarefas que as entidades devem levar a cabo em cada faculdade ou instituto.

Para tanto, estamos construindo nos dias 26, 27 e 28 de junho, oI Conselho de Entidades Estudantis da UNESP que será realizado na UNESP de Marília, a fim de estabelecer o posicionamento dos estudantes por meio dos representantes das bases/entidades e debater os seguintes eixos, até então definidos em reunião de articulação estadual:

  •  Cortes na educação
  •  Repressão
  •  Organização do Movimento Estudantil
  •  Permanência Estudantil
  •  Eleição de Representantes Discentes para o CO e CPPE
  •  Avaliação da Plenária de Assis

    Documentos necessários para o credenciamento da delegação: 
     - 1. Em caso de entidade regularizada, estatuto da entidade e ata da assembleia de posse;
     - 2. Em caso de entidade regularizada, cuja gestão não poderá participar, carta de indicação de discente enquanto representante da entidade, ata de posse e estatuto da entidade;
     - 3. em caso de entidade sem gestão, ata da assembleia que indicou representante do curso, com lista de presença.

    Chega de descaso com a educação!
    Construir um CEEUF para unificar as lutas!


    Temas

    UNESP    Juventude



  • Comentários

    Deixar Comentário


    Destacados del día

    Últimas noticias