×

PROFESSORES DE SP | Buzinaço na Zona Oeste em defesa da greve

sexta-feira 27 de março de 2015 | 00:22

Nós professores da região realizamos dois atos-panfletagem – um no metrô Butantã e outro no metrô Faria Lima – para dialogarmos com a população sobre as péssimas condições de ensino na escola pública e conquistarmos seu apoio à nossa greve e reivindicações. Impulsionados pelo comando de greve da regional Sudoeste (que só foi constituído democraticamente por pressão de professores da base, que viam a necessidade de nos organizarmos e pressionarmos a sempre inoperante direção regional do sindicato), contou com dezenas de participantes e inúmeros apoiadores dentre a população.

Com cartazes como “chega de professor sem aula e aluno sem professor!”, “25 alunos por sala já”, “Igual trabalho, iguais salários e direitos para todos”, “salário digno já”, “retorno dos 20 mil professores demitidos”, “Em apoio à greve dos professores, buzine!”, mostramos à população o que motiva a nossa luta. E conquistamos o apoio de quem passava por nós: os transeuntes liam nossos panfletos, batiam palmas, fotografavam nossa manifestação, e os motoristas dos ônibus e dos carros buzinavam em demonstração desse apoio!

Queremos com isso desmentir o governo e a mídia que dizem desde o início que nossa greve é novela, que não tem adesão. Tudo isso para esconder as reais condições de ensino que temos na escola e quem realmente a defende. A população sim quer uma educação de qualidade, apoia nossa mobilização e hoje demonstrou isso em alto e bom som! Nos orgulhamos de estarmos junto com dezenas de professores que estão construindo nossa luta a cada dia, e que não vão fraquejar! E nos sentimos mais fortes com cada buzinada, cada aperto de mão e aplauso, cada “parabéns, é isso aí” que recebemos hoje! Adiante!

Por Luciana Machado, professora da zona oeste de SP e militante do Professores pela Base – Movimento Nossa Classe




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias